Meu Perfil
Convidado

Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Parceria
Acompanhantes Brasilia Travestis

MegaTopsBrasil

Travestis RJ - Rio de Janeiro
ACESSO RÁPIDO
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Votação

Conheci o TRANSGRESSÃO através de:

35% 35% [ 83 ]
39% 39% [ 94 ]
8% 8% [ 18 ]
5% 5% [ 11 ]
0% 0% [ 1 ]
9% 9% [ 22 ]
4% 4% [ 10 ]

Total dos votos : 239

Rapaz reclama do tráfico e morre espancado diante de casa no Guará

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rapaz reclama do tráfico e morre espancado diante de casa no Guará

Mensagem  Convidado em Qua Abr 10, 2013 2:49 pm

Eu sei que o assunto não é típico do fórum, mas me fez refletir sobre o assunto.

Quem aqui nunca foi parado no SCS ou na Asa Norte pela polícia, teve seu carro revistado e foi submetido a constrangimento por estar pegando uma trans? Ou pior, estava transando dentro do carro quando a polícia passou? (isso aconteceu comigo MUITOS anos atrás, pois hoje tenho condições de levar qualquer tgata ao motel). Fico pensando por que diabos existe tanto policiamento no SCS e na Asa Norte em busca de tlovers (que não são bandidos), enquanto o crack come solto também no próprio SCS e em outros pontos da cidade, onde um jovem não pode sequer reclamar sem que sua vida seja ceifada.

Quando a polícia vai trabalhar de verdade, ao invés de fingir que trabalha? Este sábado, por exemplo, eu vi, no mínimo, uns 6 carros da polícia circulando na asa norte e no scs abordando tgirls, garotas de programa e "clientes" (alguém já viu essa quantidade de viaturas monitorando os principais locais de sequestros relâmpago, só pra dar um exemplo?), enquanto que moradores de rua fumavam abertamente crack no scs, na boa, acho que está havendo uma inversão de quem é bandido e de quem é de bem, pois eu sei q incentivar a prostituição é crime, mas acredito que homicídio, tráfico de drogas, latrocínio e sequestro relâmpago são crimes MUITO MAIS OFENSIVOS a sociedade do que levar uma trans pro motel pra fazer sexo pago.

Acho que a sociedade precisa se mobilizar e botar a polícia pra trabalhar de verdade!!!

Convidado
Convidado

Re: Rapaz reclama do tráfico e morre espancado diante de casa no Guará

Mensagem  leonardo nunes em Qua Abr 10, 2013 8:37 pm

eu concordo com que vc falou, mas existe um problema que vc esqueceu de citar, mesmo com muitos problemas a policia efetua várias prisões todos os dias, agora se não existe leis que mantenham essas pessoas na prisão ai já não é mais um problema policial, e sim do poder judiciário do nosso país.
leonardo nunes
T-lover Calouro
T-lover Calouro

Continuando

Mensagem  H_LS em Seg Abr 15, 2013 10:02 pm

Como o caro colega argumentou, de forma lúcida, o problema é que as leis não mantem o criminoso atrás das grades. Agora só para esclarecer: O judiciário não edita lei. O mais próximo disso é a competência do judiciário em formular os regimentos internos dos tribunais (aí sim é o judiciário criando lei). Felizmente ou infelizmente o judiciário, através do STF, ainda pode dar entendimento próprio às leis através dos efeitos moduladores. Fora isso e referido poder produz fontes materiais e até formais de direito diversa de lei. Um exemplo é a jurisprudência.

Caros colegas, as gênesis dos problema levantado pela argumentação inicial do tópico são diversas ... poderiamos citar o fato de que a prisão só contribui para destruir ainda mais o caráter da maioria absoluta dos que tem a cela como destino. Político nenhum quer melhorar as condições dos presídios existentes, pois se fizer boa parte da mídia vai veicular que o cara está destinando verba para melhorar a condição da parte podre da sociedade (o que não deixa de ser mentira, mas tem um propósito mais nobre) daí boa parte da população não questiona ... propaga o entendimento e o político vai ter menos votos.

Construir prisões grandes então ... nem pensar ... o jeito dos caras é fazer leis que façam os que estão lá dentro a mais tempo saiam antes. quem lê jornal sabe ... maioria esmagadora dos criminosos são reincidentes, cerca de 70%. Isso quer dizer que a cada ''ciclo'' o número só aumenta. e muitos que são presos tem ficas criminais maiores que extrato bancário de tabelião, muitas vezes em regime semi aberto ou condicional mas continuam a fazer merda pq não tem vigilância em cima desses pilantras.

O texto já tá chato até pra mim hahaha mas tem outros aspectos que poderiam ser citados ... fato é que a lei penal e a lei de processo penal são antigas, não refletem mais os anseios da sociedade, maior parte da população só toma atitudes (e quanto tomam a perpetuam por um pequeno lapso temporal) quando alguma coisa ruim acontece próximo dele, bandido não tem mais medo ainda mais com incentivo ao desarmamento da população.

e vamos continuar assim caso o valor gasto para manter um preso continue a ser mais algo que o valor que o estado desembolsa para manter um estudante na rede pública de ensino. uma boa saída é fazer igual um municipio de MG fez: cadeia público-privada. a lei fala que o preso é obrigado a trabalhar. a maioria nem trabalha pq o presidio não fornece condições. deixa um empresário botar mão nessa ''mão de obra'' para vc ver se ele não dá um serviço pro cara e ainda lucra, até pq preso não está sujeito à CLT. Pode ganhar 400 reais por mês e bico calado, sem FGTS, sem décimo terceiro, sem adicional de pn nem nada.

foda que para incentivar ainda existe diminuição de pena. um dia a menos por 3 dias trabalhados ... isso que a lei diz que todo preso deve trabalhar, menos os provisórios, os com idade avançada, doença que impeça e preso politico. aeeee ponham os caras para pintar meio fio, muro pichado, tapar buraco na estrada, arrumar coisas quebradas em escolas públicas e outros mais.
H_LS
T-lover Calouro
T-lover Calouro

Mensagem  Convidado em Ter Abr 16, 2013 1:00 pm

Prezado H_LS, concordo com tudo q vc falou, mas costumo falar e o "antes" sabe, e a polícia, e a parte repressora e ostensiva? E a parte que serve para coibir os crimes? Falando de forma superficial, se existir um patrulhamento adequado, com base em dados estatísticos concretos de onde mais se ocorrem crimes e todas essas coisas que um bom administrador sabe muto bem, quanto será que vai influenciar na ação da bandidagem. Sério, eu tô cansado de ver policial dando baculejo em estudante procurando maconha, tô cansado de ver policial fazendo ronda no SCS e Asa Norte para impedir ou coibir o comércio do sexo, mas quando um tlover é extorquido por uma lista negra, cadê a polícia nessas horas? Agora parar o seu carro e revistá-lo sabendo que você tá lá só pra rebocar uma tgata e fazer sexo com ela é muita falta do que fazer!! Já não tem bandido o suficiente que a polícia nem dá conta pra ficar pegando no pé da gente?? Entende? Pra mim a polícia não faz seu trabalho e quando faz nossas leis ferram com tudo!! Mas excelente a discussão!!

Convidado
Convidado

Mensagem  H_LS em Ter Abr 16, 2013 6:41 pm

Na análise acabei saindo um pouco do tema da conversa. A questão das abordagens ocorrerem mais com os "esteriótipos" ... é fato, infelizmente. É a chamada atitude suspeita. É mais fácil a força policial abordar as pessoas citadas ... na maioria esmagadora dos casos é até mais seguro para eles (policiais) abordarem um grupo de estudantes que abordar um grupo de viciados.

agora convenhamos que pra o policial deve ser até humilhante prender, fazer td burocracia para encarcerar traficante pequeno e tal e vir direitos humanos e tudo em cima. creio que a corrupção, na maior parte dos casos, é uma contaminação que vem de cima para baixo. começa no escalão mais alto e vai descendo, pois os subordinados vêem o ato e não vêem punição alguma ... daí se sentem no direito de fazer tbm.

Se não me engano os carros da PM e PC não são blindados. Nego renova frota numa frequência maior que as outras unidades da federação comprando veículos cada vez mais potentes, robustos (fora a hipotese de licitação zuada) e sem a devida segurança. Parece que o governo prefere arcar com indenizações ás famílias.

Salário os caras não podem reclamar não, até pq estava expresso no edital. Quer ganhar mais, de forma limpa? Faz outro concurso. Agora o governo deveria se preocupar um mais com a segurança dos caras investindo na blindagem e cursos e mais cursos ... aí tbm deveria crescer o rigor na hora de cobrar resultados. Cheque por exemplo a forma "ronaldiana" da maioria dos PM´s com mais de 5 ... 6 anos de serviço. É o resultado de usar Pajero Dakar o dia td, ar condicionado, os lanchinhos pra dar mais rondas naquele ponto, carteiradazinhas em baladinhas.

Governo deveria exigir melhor preparo em alguns aspectos e até mesmo a comprovação de produtividade no que for cabível. Em tempo, não sou nem tenho policial na família e não quis generalizar em nenhum argumento.

Voltando aos trilhos do tema do tópico ... Ngm está livre de preconceitos e nem sempre ele é ruim. Ngm é 100% imparcial. Se o policial foca baculejos e revistas nessas pessoas é pq ou acha que ali é mais fácil achar o que ele está procurando ou é um revanchismo por não gostar desse tipo de pessoa.

Se alguém aqui sofrer um constrangimento ou abordagem que considere abusiva tenha calma. Numa discussão ou eventual ida à delegacia é a sua palavra, cidadão, contra a de um agente público da força policial em serviço. Outra, ele sempre vai ter parceiros para confirmar a versão e vc nem sempre terá. Dica é manter a calma acima de tudo, tentar identificar o nome dele na plaquinha ou mesmo pergunte. É direito seu saber o nome do agente público que o fiscaliza. se achar que deve procure uma ouvidoria e relate. um agente com mtas reclamações será investigado.
H_LS
T-lover Calouro
T-lover Calouro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: